terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Quando eu disse ao caroço de laranja, que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo. (Prof. Hermógenes)
YOGA é a pratica de olhar-se por dentro, descobrir-se e UNIR-SE!
Essa é a descoberta mais bela e grandiosa que pode existir, se integrar, se ouvir, se sentir, se amar, reconhecer Deus dentro de ti e de todos ao seu redor!
Namastê!
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Ajna chacra....
O "Olha interior", terceiro olho, aquele que vê o que os outros olhos não vêem....
intuição...
autoconhecimento...
clarividência...
OM é o mantra para despertá-lo e fazer vibrá-lo com entusiasmo!
O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras. O som é formado pelo ditongo das vogais a e u, e a nasalização, representada pela letra m. Por isso que as vezes aparece grafado Aum. Estas três letras correspondem aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho.
como entoar?
O Om começa com a boca aberta, emitindo um som mais parecido com um a, mantendo a língua colada no fundo da boca e a garganta relaxada. O som nasce no centro do crânio, se projeta para frente e vibra na garganta e no peito. Após alguns segundos de vocalização, a língua deve recolher-se para trás. Assim, aquele som similar ao a, se transforma numa espécie de o aberto, que vai fechando progressivamente.
No final, sem fechar a boca, a língua bloqueia a passagem de ar pela garganta e o som se transforma em um m, que em verdade não é exatamente um m, mas uma nasalização. Esta nasalização se chama anunásika em sânscrito, que significa literalmente com o nariz, e deriva da palavra násika, nariz. Neste ponto, o ar sai pelas narinas e o som vibra com mais intensidade no crânio.
Conselho: treine colocando uma mão no peito e a outra na testa para perceber como a vibração vai subindo conforme o mantra evolui.
OM Shanti!
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Assinar:
Comentários (Atom)


